Ao longo de sua trajetória, a Unitrabalho promoveu mais de uma centena de projetos de pesquisa e extensão, que têm ampliado o conhecimento sobre as questões relativas ao mundo do trabalho e integrado universidades e trabalhadores.

Os projetos contemplam iniciativas em diferentes áreas do conhecimento, nas várias regiões do país. Estão articulados em torno dos programas nacionais realizados pela Unitrabalho: Relações de Trabalho e Emprego, Educação e Trabalho e Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentável.

Abaixo segue a lista destes projetos:


Novas incubadoras na Região Nordeste – Setor II

Período: 01/12/2006 - 30/11/2010
Instituição Financiadora: Fundação Banco do Brasil (FBB)
Intituição(ões) parceira(s): Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

O projeto promove a instalação de incubadoras de empreendimentos econômicos solidários em Universidades do Nordeste.

Leia Mais

Incubadores 2008 – 2010

O projeto tem por objetivo promover a geração de renda e combater a pobreza por meio do apoio à criação de empreendimentos econômicos solidários.

Leia Mais

Unitrabalho Lixo

Período: 01/11/2008 - 31/12/2010
Instituição Financiadora: Organização Intereclesiástica para a Cooperação ao Desenvolvimento (ICCO)

O projeto tem por objetivo criar uma base social sólida para possibilitar a implantação do modelo de gestão de resíduos com inclusão dos catadores, elaborado no âmbito do projeto Lixo Aracaju.

Leia Mais