É com imensa satisfação que convidamos Vossa Senhoria para a “Sala Temática Economia Solidária como Estratégia de Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Trabalho Decente”, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2017, das 09 às 18hs, durante o IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável – IV EMDS (http://www.emds.fnp.org.br), no Estádio Nacional Mané Garrincha, sito à SRPN – Asa Norte, Brasília – DF, Cep: 70070-701.

BANNER SALA TEMÁTICA-2

A Rede de Gestores tem somado esforços em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na organização do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – EMDS.  O EMDS, já se consolidou como o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país, é um espaço privilegiado para a mobilização dos governantes e gestores públicos dos três níveis de governo.

Trata-se de uma oportunidade de promoção do debate, reflexão e troca de experiências que visam a melhoria da qualidade de vida da população das cidades. Nos últimos eventos houve a participação de mais de oito mil pessoas, dentre elas muitos Prefeitos e Prefeitas das maiores cidades do país, além de secretários municipais, assessores e gestores locais.

Esta atividade também integra as ações previstas no projeto “Fortalecimento de Redes de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária” – CONVÊNIO MTb./SENAES Nº 00059/2013, SICONV Nº 795.123/2013, parceria com a Fundação UNITRABALHO.

Dentre os objetivos propostos desta Sala Temática, merecem destaque o de contribuir para o intercambio, a integração e o fortalecimento das políticas municipais, estaduais e nacional de economia solidária, bem como colaborar para articulação e integração dos gestores de políticas públicas de economia solidária.

Irá possibilitar debatermos sobre a ampliação de políticas de apoio e fomento a economia solidária como a criação de instrumentos adequados e ampliação da capacidade técnica para dar conta dos complexos desafios relacionados à sustentabilidade de iniciativas sob a ótica da economia solidária.

Ainda será um espaço para as novas administrações que buscam referencias para implementação da política, além daquelas que almejam a sua consolidação.

A programação da Sala Temática integra a realização do IV EMDS, e prevê cinco espaços importantes para articulação, intercâmbio e formação:

  • Encontro de Gestores da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, no período da manhã do dia 24 de abril, mesa de abertura, boas vindas, apresentação da Rede, entre outras atividades de diálogo e troca entre os gestores e gestoras.

A sala temática, nos dias 24, 25 e 26 de abril, terá 04 mesas de debate, distribuídas pelos seguintes temas:

  • Mesa 1 “Políticas de Economia Solidária e Desenvolvimento” (no período da tarde do dia 24.04.17);
  • Mesa 2 “Economia Solidária, Dinamismo Econômico e Potencialidades Locais” (no período da manhã do dia 25.04.17);
  • Mesa 3 “Gestão Social do Desenvolvimento Local” (no período da tarde do dia 25.04.17);
  • Mesa 4 “Faces e Intersetorialidade da Economia Solidária” (no período da manhã do dia 26.04.17);

Para mais informações acesse: http://www.rededegestoresecosol.org.br/   e      http://www.emds.fnp.org.br/programacao/salas-tematicas-st