Quer ser um voluntário? Veja como fazer ser possível!

O trabalho voluntário ainda é uma das formas mais comuns de estar praticando o bem, seja em função de uma causa ou de um grupo de pessoas. Já pensou em ser um voluntário? Vamos ensinar a seguir como você pode tornar isso possível:

Ser um voluntário pode representar diversos benefícios, como crescimento pessoal, contato com pessoas diferentes e muito mais. Diversas pessoas afirmam que querem trabalhar em prol de causas e projetos, mas desconhecem o procedimento necessário para isso, portanto, separamos algumas informações importantes que podem ajudar você que quer seguir esse caminho.

Em primeiro lugar, é interessante você se informar sobre os projetos que estão acontecendo na sua região, ou seja, que são próximos a você. Para as instituições locais, como associações, o comparecimento nos locais responsáveis já pode ser acompanhado de documentos para que o indivíduo esteja se candidatando para a função. O mesmo é previsto para projetos religiosos de qualquer caráter.

Mas como será que o voluntário pode chegar em propostas maiores, que não se resumem somente ao cenário local? Ou até mesmo, como ele pode estar verificando as causas disponíveis para participar daquela que mais se parece com os seus princípios e conceitos de mundo?

Bem, todas essas informações ficam disponíveis através do site acaovoluntaria.org.br. O site visa reunir os dados de ONGs e projetos voluntários que precisam de pessoas para trabalhar.

Além disso, através do link também é possível verificar palestras que estão para acontecer, lista de instituições, entre outras informações importantes para quem está buscando se voluntariar.

É nesse mesmo link que os candidatos podem preencher, de forma simples, o seu cadastro de voluntário para estar assumindo os papéis disponíveis nas instituições listadas.

Mas se o seu interesse é abranger causas de alcance ainda maior, uma boa opção é participar das Nações Unidas se candidatando para as vagas disponíveis através do link unv.org.

Também é possível entrar em contato com agências e instituições para trabalhar como voluntário em outros países, mas é importante verificar as exigências e requisitos dos participantes.

No geral, cada instituição pode estar exigindo diferentes disponibilidades dos voluntários, dependendo do que cada uma está demandando no momento de inscrição.

Por isso, vale a pena conferir os dados da ONG ou instituição de sua escolha, além de estar verificando a forma de cadastro para o trabalho voluntário. Se informe através do site oficial ou do telefone responsável pela causa que você selecionou.

Sugestões para deixar a hora da lição de casa mais divertida

Para alguns pais, a hora de fazer a lição de casa é um grande pesadelo. As crianças podem ficar relutantes, distraídas e até bravas ao ser colocadas nessa situação e nesse momento, toda ajuda é bem-vinda!

É normal ter algumas dificuldades neste processo, mas é possível transformar a hora da lição num momento mais tranquilo, de diversão e de parcimônia com os pais.

Ambiente de estudo

Em primeiro lugar, vamos abordar um ponto bem interessante na hora de fazer a lição de casa:o local onde o mesmo está sendo feito.

O ideal é que a criança possa ter um cantinho de estudos só dela, que seja bem iluminado e confortável. A dica aqui é que os responsáveis possam decorar a mesa de estudos junto a criança, usando decorações produzidas por todos.

Abordagem para a hora de estudar

Esta é uma das dicas mais importantes, pois muitos pais cometem esse erro durante a alfabetização do filho. Trata-se do processo de penalizar a criança com a lição de casa. Isso jamais pode ser feito! Você deve sempre incentivar o estudo como uma etapa importante e que pode ser divertida para ele e nunca um castigo!

Hora de estudar

Para as crianças, a determinação de horários será um ponto fundamental para a sua construção e crescimento pessoal. Portanto, estabeleça horários para todas as atividades dele, inclusive o estudo.

A lição de casa sempre precisará ser feita, por isso, é melhor que o seu pequeno já esteja habituado a hora de colocá-la em prática.

Use a internet ao seu favor

Para muitos pais, o computador e o celular são grandes instrumentos de distração para a hora do estudo, mas você pode utilizá-los de maneira supervisionada para ajudar você. Isto porque existem inúmeros jogos educacionais disponíveis para auxiliar na fixação dos conteúdos. Então, vale a pena utilizá-los, vez por outra, para mudar a dinâmica do estudo.

Pratique com um quiz

Ler os conteúdos é importante, entretanto, com a prática dos mesmos o aprendizado da matéria fica mais fácil. Você pode utilizar um quiz para testar o conhecimento do seu filhote, principalmente em período de avaliação na escola.

Vale mencionar que você também pode encontrar alguns jogos de perguntas e respostas já prontos na internet, o que pode facilitar muito. E uma outra dica bem interessante é premiar o seu pequeno pelas respostas certas!

Divórcio pode aumentar em até 33% valor do seguro do carro

Não é novidade que um divórcio pode acabar saindo caro para o bolso dos envolvidos, mas você sabia que a situação tende a afetar até o valor do seguro do seu veículo? O levantamento foi feito recentemente com base em uma pesquisa feita com as seguradoras e você vai se surpreender com as justificativas. Leia o texto a seguir e entenda o aumento do seguro nesses casos:

Se não bastasse o próprio peso do divórcio, a divisão de bens, a definição de pensão para filhos ou conjugues, o casal que está considerando ou já está passando por uma separação, pode estar tendo que incluir no orçamento um aumento considerável no valor do seguro.

É o indica uma pesquisa realizada recentemente a partir dos dados oferecidos pelas seguradoras, que revelou um possível aumento de 25% no valor do seguro para mulheres de de 33% o valor do seguro para homens. Então é válido considerar a compra de um dos lançamentos de carros só depois de assinar a papelada do divórcio.

E o que poderia estar justificando esse aumento?

De acordo com as próprias seguradoras de veículos, a mudança no valor do serviço dá-se pela própria mudança no estilo de vida dos envolvidos. Isto é, quando se separam, o recém-divorciado casal passa a ter uma vida muito mais ativa.

Essa nova concepção de realidade é agregada a uma provável rotina mais agitada, mais saídas noturnas, mais passeios, mais viagens, entre outras mudanças de hábito para o dia a dia do casal divorciado. E por incrível que pareça, isso influencia diretamente no uso do veículo.

A seguradora supõe que, com a vida mais ativa, os divorciados passem a utilizar o veículo de forma diferente e até a expor mais o mesmo. Por isso, não adianta apenas comprar um dos carros mais baratos, o que interessa para a seguradora é a forma como esses veículos estarão sendo utilizados.

E para quem se pergunta se é realmente necessário comunicar a seguradora sobre o divórcio, vale a pena ressaltar que a mesma pode se negar a prestar serviços de suporte e indenização em caso de ocorrências fora do comum.

O mesmo é previsto para a mudança de endereço e a mudança do uso do carro por outros motoristas, seja um filho ou um novo conjugue. Todos esses dados são importantes para que a empresa esteja montando o perfil do consumidor e assim, garanta um serviço condizente com o mesmo.