Não é novidade que um divórcio pode acabar saindo caro para o bolso dos envolvidos, mas você sabia que a situação tende a afetar até o valor do seguro do seu veículo? O levantamento foi feito recentemente com base em uma pesquisa feita com as seguradoras e você vai se surpreender com as justificativas. Leia o texto a seguir e entenda o aumento do seguro nesses casos:

Se não bastasse o próprio peso do divórcio, a divisão de bens, a definição de pensão para filhos ou conjugues, o casal que está considerando ou já está passando por uma separação, pode estar tendo que incluir no orçamento um aumento considerável no valor do seguro.

É o indica uma pesquisa realizada recentemente a partir dos dados oferecidos pelas seguradoras, que revelou um possível aumento de 25% no valor do seguro para mulheres de de 33% o valor do seguro para homens. Então é válido considerar a compra de um dos lançamentos de carros só depois de assinar a papelada do divórcio.

E o que poderia estar justificando esse aumento?

De acordo com as próprias seguradoras de veículos, a mudança no valor do serviço dá-se pela própria mudança no estilo de vida dos envolvidos. Isto é, quando se separam, o recém-divorciado casal passa a ter uma vida muito mais ativa.

Essa nova concepção de realidade é agregada a uma provável rotina mais agitada, mais saídas noturnas, mais passeios, mais viagens, entre outras mudanças de hábito para o dia a dia do casal divorciado. E por incrível que pareça, isso influencia diretamente no uso do veículo.

A seguradora supõe que, com a vida mais ativa, os divorciados passem a utilizar o veículo de forma diferente e até a expor mais o mesmo. Por isso, não adianta apenas comprar um dos carros mais baratos, o que interessa para a seguradora é a forma como esses veículos estarão sendo utilizados.

E para quem se pergunta se é realmente necessário comunicar a seguradora sobre o divórcio, vale a pena ressaltar que a mesma pode se negar a prestar serviços de suporte e indenização em caso de ocorrências fora do comum.

O mesmo é previsto para a mudança de endereço e a mudança do uso do carro por outros motoristas, seja um filho ou um novo conjugue. Todos esses dados são importantes para que a empresa esteja montando o perfil do consumidor e assim, garanta um serviço condizente com o mesmo.